Editora: Novo Conceito Páginas: 219

Sinopse: Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos – não em milhas, não em continentes, não em anos –, e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.

Finalmente li a continuação de Se eu ficar. Para saber o que aconteceu com Mia e Adam. 
Então vamos a resenha...
Como vocês sabem, li Se eu ficar, fiz até uma resenha aqui e deixei minhas impressões sobre a história. 
Eu fui ler Para onde ela foi, por puro desencargo de consciência, já que como vocês sabem, Se eu ficar não foi lá meu livro preferido. Então não tinha muitas expectativas. Mas como era a continuação, me senti na obrigação de ler. Já que não gosto de abandonar, séries, trilogias, continuações. 
Bem, então vamos falar sobre a história. Se você não leu Se eu ficar não vai conseguir acompanhar a história, a menos que você tenha visto o filme. Creio que só vendo, da pra entender o segundo livro super de boa. 
Como foi Adam que narrou a história, até que fiquei um pouco empolgada, já que sempre preferi ele do que Mia. E também porque no fim do primeiro livro, tem o primeiro capítulo do segundo livro, gerando curiosidade não só a mim, mas a todos os leitores. 
A história vai se passar três anos após o acidente de Mia. E contará o que aconteceu com os personagens. E sim, eles não estão juntos. Como isso aconteceu? Só lendo o livro, já que não soltarei spoileres de maneira alguma. 
Adam agora é famoso, pois sua banda conseguiu a tão esperada fama. Já Mia, foi para Julliard, e também está sendo uma musicista talentosa. 
Nesse segundo livro, vamos conhecer um Adam diferente. Um tanto depressivo. Explosivo. Um cara bem diferente do que ele foi no primeiro livro. Não achei isso ruim, só que as vezes parecia que a autora estava forçando demais nos sentimentos dele. 
Sei que a autora gosta de um belo drama. De aflição. Mas as vezes dava uma agonia por se repetir demais esse drama. 
Não dá pra contar muito sobre o livro, porque tudo que eu falar, vai ser um spoiler sobre o que aconteceu com os dois no livro. Mas posso falar que Para onde ela foi, deu de dez a zero em Se eu ficar. Desse livro eu até gostei. Li super rápido, um dia. E Adam é um fofo, querendo ou não; já Mia, continuei sem conseguir tragar a personagem. 
E digo que vale a pena sim ler esse livro. Não só por curiosidade, mas porque gostei e acho que quem gostou do Adam no primeiro livro, vai amar ele nesse livro. 
Ah, e não vá achando que vai aparecer personagens novos, ou que aquele personagem coadjuvante vai aparecer novamente. Porque não vai. A história vai ser toda narrada por Adam e os personagens que apareceram no primeiro livro, vão ser citados. Vão aparecer em histórias contadas por ele. Nada muito aprofundado. Coisa que acho um leve defeito da autora. Ela nunca fala muito dos outros personagens, sempre passam batido. Foi algo que senti no primeiro livro e senti no segundo. 
Então, recomendo o livro. Mas avisando que não vá com expectativas. Não é um livro ruim, é um livro bem mediano; só que super leve. Uma leitura fácil e ágil. 


Nota: 


Bem, é isso. Espero que tenham gostado. (: 


Deixe um comentário