Sinopse: Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.

Antes de qualquer coisa, essa resenha é sobre o filme. Não li o livro e talvez nem leia, vocês vão entender mais adiante. 
Primeiramente, vamos a algumas curiosidades sobre o filme, que achei interessante citar aqui.
O filme vai se passar ao longo de 12 anos, já o livro, 45 anos. 
O nome original do livro não é simplesmente acontece, e sim: Onde Terminam os arco-íris, que foi publicado em 2004. 
E a curiosidade, que na minha opinião, é a mais legal, já que eu sempre observo aonde foi gravado os filmes, as paisagens. O filme foi filmado em Dublin, Irlanda e na Universidade de Toronto, em Toronto, Canadá. (E cá entre nós, sou apaixonada pela Irlanda.)
Agora vamos falar do filme. Logo nas primeiras cenas, vamos nos habituando a Rosie e a Alex, que de cara, da pra falar que estão apaixonados. Quando comecei a ver o filme, nos primeiros 20min, pensei que estava vendo uma fanfic de Um dia, e isso me desanimou; Não que eu não goste de Um dia, mas pelo fato que acho esse tema um tanto batido.
Mas ao longo do filme, fui mudando de opinião, fui até gostando do Alex, apesar de não ter simpatizado muito com a Rosie. 
A história vai ser toda sendo passada ao longo dos anos, ao encontro e desencontros deles. No começo como amigos, depois cada um de formas diferentes, acabam descobrindo o sentimento pelo outro. Só que sempre acontece algo que os separa, isso durante todo o filme. 
A trilha sonora é boa, alguma músicas não tanto, por isso, achei mais para mediana. 
A fotografia, é muito boa, as paisagens, muito bem pensado. Nesse quesito, super amei.
Talvez eu não tenha gostado tanto da Rosie, por não gostar da atuação da Lily Collins, todos os filmes que vi dela, sempre senti isso, infelizmente. Agora, Sam Claflin foi incrível, não sei se achei isso por ter gostado do personagem, talvez. Tenho que ver mais filmes do ator para ter uma opinião mais firmada. 
O filme não é ruim para quem gosta desse tipo de romance, mas para mim foi um tanto massante. Era muito repetitivo, sempre dava para perceber o que ia acontecer e o que iria se repetir. Tanto que quando vi, a partir dos 45min, eu já estava mexendo no celular, procurando algo para fazer, sem conseguir me focar realmente no filme. 
Talvez, por esse motivo, não estou interessada em ler o livro. Tenho medo de ser mais massante ainda e acabar abandonando o livro. 
Mas como disse, essa é a minha opinião, sei que esse filme/livro está super em alta, todos estão amando. Então recomendo para quem realmente gosta desse gênero de filme.                              
         
                                 


Bem, é isso. Espero que tenham gostado. (:


Deixe um comentário