Estava aqui pensando, em como não ouvimos reparando as coisas. Até uma música é apenas ouvida e não sentida. Cantamos, sabemos a letra decorada, mas quantas vezes já parou para realmente escuta-la? 
A correria do dia a dia, a constante pressa em fazer tudo, realizar tudo. Tudo isso junto faz com que não vivamos cada momento na sua verdadeira intensidade. 
Falo tudo isso refletido em mim. Não vivo sem ouvir música, sem ler... Tanta coisa que gosto de fazer, mas parando para pensar, comecei a fazer tudo no automático. Já que são coisas que viraram rotina para mim ~"uma obrigação"~ e mesmo que eu esteja empolgada ouvindo, lendo, sempre estou ligada a outras coisas e não estou vivendo aquilo, aquele momento, apenas ele. 
Sei que tudo isso é decorrido ao nosso século, as constantes coisas que são cobradas de nós. Só que tudo isso é em parte ruim, pelo fato de tanto nos cobrarmos, vamos viver sem viver. Acho que isso é um tanto ambíguo, eu sei, eu fico pensando e pensando sobre isso e tentando ver uma forma de não correr tanto, em aproveitar tudo. Mas tudo é tão difícil. 
Faculdade, trabalho, família, namorado, tantas coisas para fazer e administrar que os momentos de viver são únicos para cada indivíduo acaba passando...
Cada um deveria procurar se conhecer. Saber de verdade o que gosta e não apenas aceitar tudo por preguiça de conhecer outras coisas, para saber o que gosta de verdade. Sei que isso também é influenciada pela "obrigação" em ser aceito pela sociedade, só que isso vale mesmo apena? Ser algo que na verdade você não é?

Bem, esse é apenas um texto de reflexão minha e que gostaria que vocês também parassem para pensar sobre o assunto. Não estou falando que sou a dona da verdade, apenas falando que refletir é sempre bom, seja lá qual seja o tema da reflexão. Pensar é uma dadiva e todos deveriam aproveitá-la. 


2 Comentários

  1. Adorei o texto, estás em um ótimo começo. Acredito muito em você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, de verdade. Sua opinião vale muito para mim (:

      Excluir